sexta-feira, 7 de junho de 2019

Prefeitura de Maceió anuncia zero de reajuste e não implantará progressão por mérito para os servidores municipais.



Anúncio foi feito pelo Secretário de Finanças Felipe Mamede que justificou a situação calamitosa dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro para a não concessão dos direitos.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O SINDACS-AL através de seu Presidente Fernando Cândido e do Diretor Executivo Nelson Cordeiro se fez representado na tarde dessa quinta-feira (06) em mais uma reunião da MESA MUNICIPAL DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Gestão do Município com a participação do Secretário de Finança Felipe Mamede e teve como finalidade a resposta do município ao documento; fruto de um estudo elaborado por um técnico contratado pelos sindicatos onde apresenta que a saúde financeira do município está ótima, inclusive o índice de comprometimento da folha de pagamento, que é de apenas 47%.

Apesar do estudo favorável a possibilidade do reajuste e do pagamento da progressão, conforme constatado pelo técnico contratado pelos sindicatos, afirmando categoricamente que o município de Maceió é a segunda melhor cidade do Nordeste em termos financeiros, perdendo apenas para Salvador/BA. O Secretário Felipe Mamede afirmou que não haverá reajuste para os Servidores e não implantará a progressão por mérito, que já está atrasada a dois anos, usando como argumento para não concessão dos direitos, a situação calamitosa dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.