terça-feira, 4 de junho de 2019

Diretor Executivo do SINDACS-AL se reúne com a Secretária de Saúde de Santa Luzia do Norte para reivindicar o pagamento do adicional insalubridade dos ACS e ACE.



Edvaldo Gonçalves cobrou também o repasse das mensalidades da categoria ao sindicato.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O SINDACS-AL - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, através do seu Diretor Executivo Edvaldo Gonçalves, esteve na manhã desta segunda-feira (06) na prefeitura de Santa Luzia do norte para reivindicar da nova Secretária de Saúde do município, o pagamento do adicional insalubridade de 20% para os ACS e ACE, bem como a definição de uma data para o repasse das mensalidades da categoria ao sindicato.

Na oportunidade, a Secretária de Saúde Sra. Josefa Cláudia disse que a nova gestão está chegando agora a casa, ainda em fase de transição, mas que irão começar a tentar resolver os problemas da melhor forma possível, e, que, portanto, estará dando uma resposta futura a respeito da insalubridade. Quanto às mensalidades, a mesma disse que estará buscando uma solução junto ao setor jurídico do município.

O diretor Edvaldo Gonçalves agradeceu o compromisso firmado pela nova secretária, deixando agendado um retorno para próxima quinta feira (13).