terça-feira, 4 de junho de 2019

SINDACS-AL participa de plenária popular contra o fim da aposentadoria


Encontro foi em espécie de preparação para a Greve Geral marcada para o próximo dia 14 de Junho.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Na tarde desta segunda-feira (03), o presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido, participou de uma Plenária Popular preparatória para a Greve Geral marcada para o próximo dia 14 de Junho.

O objetivo principal do encontro foi mais uma vez discutir a as estratégias de lutas contra Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Muito embora, setores do Governo já acenaram a possibilidade da retirada dos servidores públicos da proposta de reforma previdenciária, de acordo com Fernando Cândido esse recuo se dá em função da pressão popular, porém, isso não pode resultar no recuo de um só milímetro de luta da classe trabalhadora contra toda a PEC 06.

“A Proposta de reforma da previdência, apresentada pelo Governo Federal não acaba com os privilégios e principalmente, não cobra a dívida bilionária das grandes empresas. Descarrega uma pseudo crise nas costas do trabalhador e nos mais necessitados, inclusive, na categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate as Endemias (ACE) que será a mais prejudicada em função do fim da aposentadoria especial, portanto, deve ser combatida” – Concluiu.