sexta-feira, 7 de junho de 2019

Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido prestigia a 30ª Feira Camponesa organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) em Maceió.


Evento celebrou seu 15ª aniversário com muita alegria, oferecendo à população alimentos diretamente da roça com preço justo e shows gratuitos.

Por: Ascom/SINDACS-AL

O Presidente do SINDACS-AL Fernando Cândido esteve prestigiando na última quarta-feira (05), a 30ª Feira Camponesa, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O evento que este ano celebrou seu 15ª aniversário com muita alegria, oferecendo à população alimentos diretamente da roça com preço justo e shows gratuitos, teve como palco a Praça Afrânio Jorge, conhecida como Praça da Faculdade no Bairro do Prado em Maceió-AL.

Para Fernando Cândido é muito importante um espaço de comercialização da produção dos camponeses e camponesas acompanhados pela CPT, instituição que luta por reforma agrária.

Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu em junho de 1975 durante o Encontro de Bispos convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado em Goiânia (GO). Fundada em plena ditadura militar para lutar pela reforma agrária.