terça-feira, 11 de junho de 2019

Servidores públicos de Maceió deliberam Greve Geral no dia 14 e calendário de atividades contra o prefeito Rui Palmeira.


Decisão foi tomada de forma unânime pela categoria durante Assembléia Geral realizada nesta terça-feira (11).

Por: Ascom/SINDACS-AL

Em decisão unânime tomada na manhã dessa terça-feira (11), em Assembléia Geral da categoria, os Servidores públicos municipais de Maceió decidiram paralisar as atividades na próxima sexta-feira (14), aderindo à Greve Nacional convocada pela CUT e demais centrais sindicais.

A Greve Geral é em defesa da Previdência pública e solidária, que vem sendo atacada pelo projeto de reforma do governo Bolsonaro. Mas outras demandas do conjunto dos servidores e, especialmente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate as Endemias (ACE), como o reajuste do piso, também serão lembradas durante o protesto que acontecerá às 15h, na Praça Centenário.

Para Fernando Cândido, devemos aproveitar a atenção da sociedade e da imprensa voltada para essa manifestação, de modo a denunciar o prefeito de Maceió Rui Palmeira, único Prefeito do Estado de Alagoas que não respeita a Lei e não promoveu o reajuste do piso dos ACS e ACE mesmo o recurso sendo Federal.

A assembléia também deliberou uma agenda de atividades contra o Prefeito, dentre elas, o forró do ZERO DE REAJUSTE no dia 19/06 na SEMGE e panfletagem no semáforo do bairro do Farol no dia 25/06.