segunda-feira, 10 de junho de 2019

ACS e ACE de Palestina se reúnem com Secretário de Saúde do município, porém, nada é resolvido e categoria continua em greve.


Encontro ocorreu na última terça-feira (04) com a representação de um integrante da categoria e do Diretor Executivo do SINDACS-AL Edinho Rodrigues.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Mesmo em greve os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate as Endemias (ACE) do município de Palestina, participaram na última terça-feira (04) de uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde Bruno Henrique para deliberar sobre o cumprimento do Piso Salarial Nacional da categoria, da transparência e estruturação do Instituto Municipal de Previdência, entre outros direitos que vêm sendo negligenciado pela atual administração do município.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a representação de um integrante da categoria, o ACS Francis Ray e o Diretor Executivo do SINDACS-AL Edinho Rodrigues. Na ocasião, o secretário que havia proposto a categoria uma reunião com o procurador do município, ouviu do diretor Edinho que a categoria se recusa a voltar conversar com o procurador, haja vista que o mesmo tem ignorado todas as reivindicações da categoria desde Novembro do ano passado. Por esse motivo, os Agentes protocolaram um ofício solicitando uma reunião com o Secretário de Administração e a Prefeita do município.

Por fim, sem qualquer solução para o problema, a reunião foi encerrada dando continuidade à greve, a qual só deve ter fim, após o envio e aprovação pela Câmara do Projeto de Lei Municipal de regulamentação do novo Piso Salarial Nacional da categoria.