quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Neto Braz articula protesto na sede da prefeitura e reunião com Promotor e Juiz pelos direitos dos ACS e ACE de atalaia.


Vice-presidente do SINDACS-AL reivindica pagamento do Piso Nacional Salarial da Categoria referente à Janeiro, 13º pago na data de aniversário e terço de férias dos agentes, além da derrubada do decreto municipal que suspendeu o desconto sindical dos servidores municipais.

Por: Assessoria

É certo que o município de Atalaia tem até o dia 10 de Fevereiro para efetuar o pagamento da folha salarial de Janeiro/2019 dos ACS e ACE, no entanto, dada a obrigatoriedade do pagamento do novo Piso Salarial Nacional da categoria e do 13º salário para os aniversariantes do mês junto com o terço de férias na data base que também é Janeiro conforme legislação municipal, mediante ao indicativo de que o município não teria condições pagar tanto o reajuste quando os demais direitos adquiridos, o vice-presidente do SINDACS-AL Neto Braz articulou nesta quarta-feira (06) junto à categoria um protesto pacífico até a sede da Prefeitura, de onde acompanhados do advogado do sindicato Dr. Felipe Zanotto saíram com o compromisso de que ainda nesta quinta-feira (07) a Secretária de Saúde Rosângela, o Secretário de Finanças e Prefeito Francisco Luiz de Albuquerque finalizariam a folha de pagamento do mês de Janeiro já com o valor corrigido do novo piso.

Já sobre o polêmico Decreto Municipal que suspendeu o desconto sindical de todos os servidores públicos municipais, inclusive dos ACS e ACE, o advogado Dr. Felipe Zanotto esteve no Fórum da cidade onde participou de reunião com o Juiz e o Promotor. Na ocasião o Juiz ficou de analisar o pedido de anulação do decreto feito pelo SINDACS-AL e posteriormente emitir um parecer.