terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Maceió realizarão ato de protesto contra o prefeito Rui Palmeira nesta quarta-feira (20).


Evento ocorrerá após a Assembléia Geral Unificada dos Servidores Públicos Municipais em prol da campanha salarial/2019 que inclui o reajuste do piso nacional dos ACS e ACE que o prefeito se nega a cumprir.

Por: Ascom/SINDACS-AL

Um grande ato de protesto será realizado nesta quarta-feira (20) em Maceió contra o prefeito Rui Palmeira que se nega a cumprir com o reajuste salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).

Representados pelo SINDACS-AL, a categoria participará a partir das 09hs da manhã, da Assembléia Geral Unificada dos Servidores Públicos Municipais no auditório do Sindicato dos Bancários, situado no Centro de Maceió, de onde seguirá um ato público de protesto contra a inércia do Prefeito Rui Palmeira em negociar a campanha salarial desse ano com os servidores municipais e por ser o único gestor municipal de Alagoas que já se manifestou, através de um processo administrativo, ser contrário ao reajuste do piso salarial nacional do ACS e ACE, indo na contra mão da história, mesmo os recursos sendo oriundo do Governo Federal e já devidamente repassados pelo Ministério da saúde.

Na ocasião, os Agentes, também irão protestar contra a proposta perversa da reforça da previdência do governo Bolsonaro, afirmou Fernando Cândido Presidente do SINDACS-AL.