quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FENASCE encerra agenda de lutas em Brasília com reunião no Ministério da Saúde.


Dirigentes sindicais foram recebidos pela Assessora Especial do Ministério.

Por: Assessoria

Foi bastante extensa a agenda de lutas dos dirigentes da FENASCE – Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias esta semana em Brasília buscando garantir direitos já conquistados e a conquistar em favor da categoria. Logo, o encerramento das atividades não poderia ter sido em local mais apropriado do que no Ministério da Saúde onde os dirigentes sindicais estiveram reunidos com a Assessora Especial do Ministério da Saúde Gabriela Rocha no início da noite desta quarta-feira (06) com a finalidade de obter o apoio do Ministro Henrique Mandetta quanto a PEC 22, que reajusta o piso salarial nacional dos ACS e ACE para R$ 1.600.00 (Mil e seiscentos reais).

Na ocasião, os líderes também ressaltaram a necessidade do Ministério da saúde rever os parâmetros que definem o quantitativo de Agentes de Endemias passíveis de recebimento dos recursos do piso nos municípios, bem como a conclusão do curso técnico para a categoria.

Como resposta, a Assessora Especial Gabriela Rocha se comprometeu em levar a pauta do encontro ao conhecimento do Ministro da Saúde Henrique Mandetta, buscando o agendamento de uma audiência onde apresentará respostas as reivindicações da Federação.

Participaram da reunião, o Presidente da FENASCE Luis Cláudio e os dirigentes executivos: Fernando Cândido (AL), Róbson Góis (BA), Leocides José e Jeane Gomes (GO), além do Dep. Federal pela Bahia Zé Neto que reafirmou seu compromisso em apoiar a luta da categoria no congresso.