sábado, 20 de agosto de 2022

Sindacs-AL promove Ressaca Junina 2022 e celebra conquistas com agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Alagoas

 Categoria compareceu “em peso” em evento anual realizado na sexta-feira (19)


Os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) filiados ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL) possuem muitos avanços para comemorar, principalmente após a implantação da política de valorização salarial da categoria, que está sendo realizada na maioria dos municípios alagoanos. Foi neste clima de celebração, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), a Ressaca Junina do Sindacs-AL, no salão de festas Fama, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Os servidores públicos municipais compareceram “em peso” e festejaram as suas conquistas com um almoço ao som da Banda Rochedos. A valorização continuou com a entrega de diversos prêmios, por meio de um sorteio realizado pelos diretores do sindicato.



O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, explicou que o evento é mais uma forma de retribuir toda a confiança dos trabalhadores. “Estamos há décadas lutando por uma política de valorização salarial para os ACS e ACE. Todos os nossos esforços deram resultados positivos e quero agradecer de coração, a todos que apoiam o nosso trabalho e fazem deste sindicato tão forte”, ressaltou.

Mário Júnior, diretor da região do Sertão, expressou sua felicidade pelos ACS e ACE, serem a categoria que conseguiram alterar a Constituição Federal três vezes. “A alteração mais recente foi a Emenda Constitucional 120, para o nosso piso salarial nacional. Foi com muita luta; e idas e vindas à Brasília, e esforço de todos vocês para chegar neste momento importante”, lembrou.

O secretário da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fenasce) e diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido, agradeceu a presença de todos e a oportunidade de estar comemorando dias melhores. “Mudamos a constituição por três vezes, só a gente consegue. Mesmo com condições difíceis, a gente diminui os perversos indicadores sociais, que assolam o nosso País. Então graças aos agentes comunitários. Para conquistar todas essas mudanças foi necessário um instrumento: o Sindacs-AL, o qual tem um grande presidente, o Nelson, que dedica sua vida a esta entidade”, afirma.