quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reunião da CNTSS/CUT

DIRETORIA DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA SAÚDE E SEGURIDADE SOCIAL SE REUNE EM GUARULHOS/SP
 
Maria Godoi presidenta da CNTSS e Quintino Severo da CUT Nacional



Fernando Cândido Diretor da CNTSS

  
    Está acontecendo, hoje, dia 18 e vai até o dia 20 de abril a reunião da CNTSS, entidade da qual a FENASCE e o SINDACS-AL são filiados. A reunião está sendo realizada no hotel Sables, em Guarulhos e iniciou com uma breve apresentação por  todos os presentes. Logo em seguida, a presidenta da entidade, Maria Godói passou a palavra para o palestrante Quintino severo, Secretário de Administração e finanças da CUT Nacional que fez uma análise de conjuntura sindical nacional.
     A CNTSS/CUT é uma entidade orgânica, criada para ser a organização dos trabalhadores cutistas do ramo da seguridade social, tendo por base os princípios da Central: combativa, classista, democrática e de massas. Representa os Trabalhadores da saúde, previdência, assistência social, trabalho e do Sistema “S” (entidades de assistência social e formação profissional ligadas às empresas), do setor público federal, estadual e municipal e do setor privado filantrópico e lucrativo.
Abrange, portanto, uma grande variedade de profissões, vínculos e relações de trabalho. Cerca de dois milhões de trabalhadores na base, sendo aproximadamente 400 mil sindicalizados, organizados em 169 sindicatos de todos os estados e Distrito federal e 10 federações.
Postado por Fernando.