terça-feira, 9 de abril de 2013


Prefeitura anuncia pagamento de reajuste de servidores até sexta-feira

Cláudia Galvão e Railton Teixeira
Alagoas24horas
Prefeito anuncia prolingamento e revitalização do Corredor Vera Arruda
Prefeito anuncia prolingamento e revitalização do Corredor Vera Arruda
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, confirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8) que o reajuste dos servidores públicos estatutários e celetistas será pago até a próxima sexta-feira, dia 12. A folha suplementar irá assegurar o pagamento do reajuste dos servidores retroativo a janeiro. Cerca de 15 mil servidores públicos municipais foram beneficiados com reajuste de 9%.
Rui Palmeira, que acaba de completar 100 dias à frente da chefia do Executivo municipal, destacou as principais dificuldades enfrentadas pela sua administração, como o sucateamento da estrutura de governo, a dívida herdada pela administração anterior, além da falta de orçamento, uma vez que a LOA ainda está sendo analisada na Câmara de Vereadores.
Palmeira destacou que a sua gestão tem tentado reabilitar os convênios que haviam sido suspensos por falta de prestação de contas e que está tentando, devagar – corrigir todos esses problemas. Também nesta segunda, a sede da Prefeitura de Maceió irá mudar de local. Anteriormente localizada no bairro de Jaraguá, o gabinete do prefeito passa a funcionar na Rua Desembargador Almeida Guimarães, no bairro da Pajuçara. De acordo com o governo municipal, a nova sede irá proporcionar uma economia da ordem de 40%.
O prefeito participou na manhã de hoje da assinatura de um termo de doação para a construção do prolongamento do Corredor Vera Arruda. Segundo o secretário de Planejamento, Manoel Messias, a obra está orçada em R$ 500 mil e será custeada pela Construtora B. Santos. À Prefeitura de Maceió caberá a arborização e paisagismo. A obra beneficiará o trecho entre a Igreja São Lucas até o shopping de Mangabeiras.
Palmeira destacou a importância da parceria entre a iniciativa privada e o poder público e diz que o modelo vem sendo utilizado com muito sucesso em todo o país. “Esta é a segunda parceria do meu governo e outras empresas privadas já mostraram interesse em futuras parcerias”, destacou.
Fonte: alagoas24horas