sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Negociações com município de Maceió não avançam e Greve Geral é mantida

 Representantes dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias participaram de uma audiência de conciliação no TJ-AL


Na quarta-feira (7), o diretor-executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Sérgio Leandro, e o advogado do Sindacs-AL, Carlos Palagani, participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), para discutir a proposta para implantação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (ACS e ACE) de Maceió, ao lado dos dirigentes sindicais integrantes do Movimento Unificado Pela implantação do Piso Salarial.

As negociações não avançaram e a categoria mantém a greve geral que vai completar dois meses no próximo domingo (11). A Prefeitura Municipal de Maceió não apresentou nenhuma proposta, que contemple a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), de acordo com a Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022.

Sérgio Leandro lamenta a falta de valorização do servidor público municipal pelo prefeito JHC. “Nossa política de valorização salarial está garantida pela Constituição Federal, mas o prefeito insiste em negar nosso direito. Mesmo com o empenho do desembargador Tutmés Ayran e das lideranças sindicais não conseguimos avançar a um acordo, por isso vamos manter a greve”, relatou.

Os representantes dos trabalhadores agendaram uma reunião para definir a agenda de luta.