sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Sindacs-AL cobra incentivo de fim de ano para ACS e ACE de Limoeiro de Anadia

 Coordenador municipal se reuniu com secretaria municipal de Saúde na quinta-feira (15)


O incentivo financeiro enviado pelo Ministério da Saúde para a Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia, como uma parcela extra no final do ano com o objetivo de valorizar os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias (ACS e ACE), foi pauta de uma reunião na quinta-feira (15), entre o coordenador municipal do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Sebastião Ferreira (Bastos), e o secretário municipal de Saúde, Felipe Sodré.

De acordo com Bastos é necessário o diálogo com os gestores públicos para que o repasse de todos os benefícios enviados pelo Governo Federal aos trabalhadores seja realizado. “Estou confiante de que a lei será cumprida. O secretário informou que na próxima semana nos dará um retorno”, relatou.

O valor da parcela denominada Incentivo Financeiro Adicional (IFA) é enviada para todas as prefeituras e deve ser pago aos ACS e ACE, com base legal no parágrafo único do Decreto nº 8.474 de 22 de junho de 2015, na Lei Federal nº 12.994 de 17 de junho de 2014, e no Art 9º C, §4º da lei Federal nº 11.350 de 5 de outubro de 2006.