Na manhã desta terça-feira (07), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e pelo advogado Felipe Zanotto, esteve no Ministério Público Estadual (MPE) participando de uma audiência com o promotor de justiça, Dr. Ari Lages, para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes de saúde e de combate às endemias de Passo do Camaragibe.
De acordo com Nelson Cordeiro, as progressões por título e por mérito dos agentes não estão sendo implantadas pelo município, desrespeitando o cumprimento do PCCS. “Nós solicitamos ao procurador que intermediasse o diálogo entre o sindicato e o atual gestor municipal para que essa pendência seja solucionada”, explicou.
O SINDACS-AL tem sido protagonista na implantação do PCCS em diversos municípios onde atua. “Consideramos que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários é um dos principais instrumentos de valorização do servidor, sobretudo dos ACS e ACE. Em Passo do Camaragibe, conquistamos o benefício em 2018”, contou o presidente do sindicato.
O PCCS do município é um benefício já aprovado por Lei Municipal, porém as progressões previstas não estão sendo cumpridas. Por isso, o SINDACS-AL vem buscando alternativas para que a gestão regularize a situação.
Na ocasião, o procurador Ari Lages se mostrou amistoso e solicitou que a reivindicação seja formalizada por meio de um documento, o qual o SINDACS-AL irá providenciar o mais breve possível. "Ele solicitou do Dr. Felipe Zanotto que provocasse o Ministério Público Estadual para que o órgão intervenha nessa situação do PCCS dos agentes de Passo do Camaragibe", concluiu Nelson Cordeiro.