No início da tarde desta terça-feira (14), o vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, participou de uma reunião no gabinete do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, que realizou a entrega do projeto de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
De acordo com Alex Silva, a luta pela implantação do PCCS no município já vem sendo travada há mais de uma década. “Nós pleiteamos esse projeto há muito tempo e nessa jornada ganhamos muitos companheiros de luta que deram ainda mais força para seguirmos adiante”, comentou.
O vice-presidente do SINDACS-AL explicou ainda que, durante o período de campanha eleitoral para prefeito, os candidatos ao cargo em Maragogi assinaram uma carta-compromisso assumindo a dedicação em garantir a implantação do PCCS da categoria. “Diante das circunstâncias, eu mantinha a minha esperança de que teríamos um retorno positivo”, afirmou.
Alex Silva também lembrou que para o projeto começar a ser de fato cogitado pela gestão, houve um árduo trabalho na linha de frente e nos bastidores. Ele reforçou que o apoio de muitas pessoas foi fundamental para chegar até o presente momento. “Gostaria de agradecer aos agentes de saúde Wellington Silva, Diego e Cristina, ao agente de combate às endemias José Junior e também aos companheiros que estiveram nos bastidores dessa luta, Djamar Lucas e Ítalo Joseph”, enfatizou.
A luta pela implantação do PCCS dos agentes de Maragogi ainda seguirá até que o projeto apresentado pelo prefeito seja votado pela Câmara de Vereadores. Após a aprovação, o documento passará a valer a partir do dia 03 de janeiro de 2022. “Em nome de toda a categoria eu agradeço ao prefeito Sérgio Lira, pois num momento difícil de pandemia, onde os recursos estão escassos, ele demonstrou força e compromisso em sua gestão municipal”, concluiu Alex Silva.
Estiveram presentes na reunião: prefeito Fernando Sérgio Lira, vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, presidente da Câmara de Vereadores Junior do Josemir, vereador Jairson Carnaúba, secretário de saúde Francisco Lins, secretário de relações institucionais Ítalo Joseph, secretário adjunto de relações institucionais Djamar Lucas, procurador geral do município Túlio Eduardo, secretária de administração Ivanise Calaça, chefe de gabinete Ernio Vasconcelos, enfermeiro Izaquiel Lins.