Sindicatos, partidos políticos e movimentos sociais se reuniram em frente à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (29), pedindo anulação da honraria
O SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e pelo diretor Sérgio Leandro, participou nesta terça-feira (29) de um ato organizado por sindicatos, partidos políticos e movimentos sociais, para contestar o título de cidadão honorário concedido pela Câmara de Vereadores de Maceió ao presidente Jair Bolsonaro.
Indicado pelo vereador declaradamente bolsonarista, Leonardo Dias, o Projeto de Lei foi votado no dia 23 de junho e aprovado com 16 votos favoráveis, 6 contrários e duas abstenções. O decreto legislativo foi publicado hoje no Diário Oficial do Município.
Considerando que o Brasil é avaliado como um dos piores países na gestão da pandemia, além de todas as polêmicas que envolvem Bolsonaro desde o início do mandato como presidente da República, a aprovação do título pela maioria dos vereadores de Maceió vem gerando repercussão e revolta.
Durante a manifestação, os participantes realizaram um “enterro simbólico” do presidente Jair Bolsonaro, como forma de retratar o caos e a degradação do Brasil em sua gestão.
Está circulando, ainda, um abaixo assinado que já possui mais de 3 mil assinaturas contra a honraria. “Estamos e vamos continuar lutando para que esse título seja anulado”, concluiu Nelson Cordeiro.