terça-feira, 15 de junho de 2021

Comissão sindical rejeita proposta da gestão de Maceió e volta a debater sobre direitos dos servidores

 Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió avalia contrapropostas para apresentar ao município no dia 23 de junho de 2021


O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, se reuniu com outros representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió na noite da última segunda-feira (14), no Sindicato dos Médicos de Alagoas (SINMED-AL), para debater sobre os informes do encontro realizado com a gestão municipal no dia 11 de junho de 2021.

A reunião entre parte da comissão sindical com representantes da Prefeitura de Maceió na semana passada deu continuidade às negociações de pendências relacionadas aos servidores municipais, como a recomposição salarial e o pagamento das progressões por mérito.

A proposta da gestão não agradou o Movimento Unificado, pois não houve nenhum posicionamento relacionado à recomposição salarial. Já sobre as progressões por mérito, foi oferecido apenas um pagamento limitado ao período de 2015 a 2017.

Em ambos os casos, a comissão sindical desconsiderou a sugestão do município. “Por isso nos reunimos, para avaliar a oferta da gestão e elaborar uma contraproposta que contemple o conjunto dos servidores. Vamos continuar lutando pela recomposição salarial e também apresentaremos uma proposta para que a gestão avance nos pagamentos das progressões por mérito.”, afirmou Nelson Cordeiro.

A contraproposta elaborada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió será apresentada à gestão municipal no dia 23 de junho, durante uma nova reunião que já está agendada.


Outra importante pauta reforçada por Nelson Cordeiro no último encontro da comissão sindical, foi o piso salarial nacional para os agentes de combate às endemias de Maceió, um direito garantido pela Lei Federal 13.708/18, mas que ainda não foi implantado. “Nessa luta paralela dos ACE, é importante a união da categoria por meio das entidades representativas, que são, além do SINDACS-AL, o SINDAS e a AACEM.”, destacou.

Em defesa do piso salarial nacional dos agentes de combate às endemias, ficou definido que haverá um ato público conjunto na primeira semana de julho. Mais informações serão divulgadas em breve.

MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MACEIÓ

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió é formado por: SINDACS-AL, SINMED, SINTEAL, SINDCOMARPH, SINDSAÚDE, SINDAS, SINDPSI, SINDSPREF, SINDGUARDA, SINEAL, SASEAL, SOEAL, SINDNUT, SINDPREV, SINDATRAN, FETAM e CUT.