Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió avalia contrapropostas para apresentar ao município no dia 23 de junho de 2021
O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, se reuniu com outros representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió na noite da última segunda-feira (14), no Sindicato dos Médicos de Alagoas (SINMED-AL), para debater sobre os informes do encontro realizado com a gestão municipal no dia 11 de junho de 2021.
A reunião entre parte da comissão sindical com representantes da Prefeitura de Maceió na semana passada deu continuidade às negociações de pendências relacionadas aos servidores municipais, como a recomposição salarial e o pagamento das progressões por mérito.
A proposta da gestão não agradou o Movimento Unificado, pois não houve nenhum posicionamento relacionado à recomposição salarial. Já sobre as progressões por mérito, foi oferecido apenas um pagamento limitado ao período de 2015 a 2017.
Em ambos os casos, a comissão sindical desconsiderou a sugestão do município. “Por isso nos reunimos, para avaliar a oferta da gestão e elaborar uma contraproposta que contemple o conjunto dos servidores. Vamos continuar lutando pela recomposição salarial e também apresentaremos uma proposta para que a gestão avance nos pagamentos das progressões por mérito.”, afirmou Nelson Cordeiro.
A contraproposta elaborada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió será apresentada à gestão municipal no dia 23 de junho, durante uma nova reunião que já está agendada.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió é formado por: SINDACS-AL, SINMED, SINTEAL, SINDCOMARPH, SINDSAÚDE, SINDAS, SINDPSI, SINDSPREF, SINDGUARDA, SINEAL, SASEAL, SOEAL, SINDNUT, SINDPREV, SINDATRAN, FETAM e CUT.