terça-feira, 10 de novembro de 2020

SINDACS-AL acompanha demandas urgentes em Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco


    Diretor Edvaldo Gonçalves visitou os municípios na última segunda-feira (09) para cobrar resoluções de pendências trabalhistas voltadas aos ACSs e ACEs

 

O diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Edvaldo Gonçalves, esteve na última segunda-feira (09) nos municípios de Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, para acompanhar e cobrar agilidade em demandas urgentes das categorias dos ACSs e ACEs.
 
Em Santa Luzia do Norte, Edvaldo se reuniu com a secretária de saúde Josefa Cláudia Figueiredo, para tratar da insalubridade. Na ocasião, ela informou que o município já contratou uma médica do trabalho. De acordo com o diretor do SINDACS-AL, foi confirmado que assim que passar o período eleitoral, serão iniciadas as perícias dos trabalhadores. "Ela disse que essa era uma cobrança dos agentes de saúde, que lá só recebem 10%. Agora a perícia será realizada novamente para que eles passem a receber 20%", explicou.
 
Já em Coqueiro Seco, a secretária de saúde não estava presente, mas Edvaldo se reuniu com a
coordenadora da atenção primária, Aline Tenório.  A pauta levantada foi a falta de pagamento do quinquênio ao qual os agentes do município têm direito, mas dois ACSs não estavam recebendo. "Nós fizemos o requerimento e eu conversei com ela, que ficou de me dar uma resposta ainda nesta terça-feira", contou o diretor.
 
O SINDACS-AL reafirma o seu comprometimento com os trabalhadores e  permanecerá acompanhando os casos para cobrar celeridade na resolução de ambos.