Presidente Fernando Cândido e diretor Edvaldo Gonçalves se reuniram com agentes do município na última quarta-feira (25)
O SINDACS-AL, representado pelo presidente Fernando Cândido e o diretor Edvaldo Gonçalves, se reuniu com agentes do município de Atalaia na última quarta-feira (25). O objetivo do encontro foi transmitir algumas informações sobre as ações sindicais que estão sendo executadas, as lutas dedicadas à categoria, os processos e os projetos que estão em trâmite no Congresso.
Para Fernando Cândido, a reunião também foi fundamental para tirar dúvidas e captar as demandas levantadas pelos trabalhadores. “É ouvindo a categoria que identificamos os problemas, direcionamos o nosso trabalho e dedicamos nossa força para lutar”, afirmou.
DENÚNCIA
Durante o encontro, os representantes do SINDACS-AL foram surpreendidos por uma grave denúncia feita pelos agentes filiados. Segundo eles, no período de junho a dezembro de 2018, a contribuição sindical estava sendo repassada diretamente ao vice-presidente do sindicato à época, Antônio Braz, sem a entrega de recibos ou qualquer documento comprobatório.
De acordo com Fernando, a mensalidade dos filiados é descontada em folha, sob autorização do trabalhador, registrada por requerimento. “Em nenhum momento fomos comunicados sobre a forma de recebimento adotada por ele em Atalaia e, tampouco, houve qualquer deliberação da diretoria sobre o assunto. Vamos iniciar uma apuração do caso, que é grave e precisa ser esclarecido”, informou.
Na ocasião, também foi eleita uma nova coordenação municipal para representar o SINDACS-AL em Atalaia, já que Antônio Braz foi afastado do cargo anteriormente por outras irregularidades.