O diretor estadual do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, representou a entidade em União dos Palmares, Murici e Messias, na última quarta-feira (25). Ele realizou várias visitas de praxe em Unidades Básicas de Saúde para ouvir as pendências levantadas pelos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Manoel Sarmento adiantou algumas informações sobre o programa Previne Brasil e outros benefícios para as categorias, e protocolou nos municípios visitados um requerimento solicitando o pagamento do incentivo de final de ano dos agentes de saúde e endemias. “Foi comunicado que o incentivo dos agentes de endemias já chegou, faltando o dos agentes de saúde, que será repassado aos municípios até o dia 10 de dezembro”, explicou.
Na ocasião, o diretor sugeriu que seja feito o agendamento de assembleias gerais voltadas aos ACS e ACE de todos os municípios visitados. “Foi um dia corrido, mas muito proveitoso, pois nós que somos representantes de uma categoria, de guerreiros e guerreiras como os agentes de saúde e de endemias, recebemos forças para lutar por dias melhores para todos. Nesses momentos difíceis, ou todos nos unimos para juntos vencermos os obstáculos que surgirão nos próximos quatro anos, ou teremos perdas maiores”, pontuou.
O diretor Manoel Sarmento, que estava afastado do SINDACS-AL devido à sua candidatura a vereador por Rio Largo, informou que continuará as visitas na próxima semana. “É uma grande satisfação visitar e ouvir cada um dos nossos companheiros e companheiras. Já estava com saudades da recepção calorosa de cada ACS e ACE. Vamos à luta em defesa de todos os nossos direitos, pois juntos somos fortes e unidos venceremos sempre”, concluiu.