Pagamento foi garantido pelo município para profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus, mas ainda não houve cumprimento da medida
Na manhã desta quinta-feira (29), o diretor do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, esteve reunido com o coordenador da Atenção Primária de Teotônio Vilela, Edson Huly, para discutir assuntos urgentes voltados ao interesse dos agentes comunitários de saúde do município.
De acordo com o diretor Nelson Cordeiro, a Lei Municipal criou um incentivo financeiro para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito, mas ainda não foi cumprida pela gestão.
“Na ocasião, foi dito pelo coordenador que o município vai garantir o pagamento, mas que ele ainda se reunirá com o procurador do município, Dr. Pedro, para tratar do assunto”, comentou Nelson, que cobrou um prazo para obter uma resposta. Edson Huly se comprometeu a retornar a solicitação em dez dias.
O diretor Nelson Cordeiro se comprometeu a permanecer acompanhando de perto a reivindicação da categoria. “Teotônio Vilela foi um dos poucos municípios a criar um incentivo aos servidores da saúde, que são profissionais fundamentais no combate à pandemia da Covid-19”, concluiu.