Diretor do sindicato, Nelson Cordeiro, se reuniu com o secretário de saúde do município, José Tomaz Nonô, na última quarta-feira (04)
O diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Nelson Cordeiro, se reuniu com o secretário de saúde de Maceió, José Tomaz Nonô, na manhã da última quarta-feira (04), para discutir assuntos de interesse dos agentes de saúde e de endemias do município, com foco principal aos constantes atrasos no fornecimento dos vales-transporte das categorias.
Na ocasião, foi relatado ao secretário que os vales-transporte estão sendo descontados no fim do mês, mas os créditos só são inseridos no dia 12 do mês subsequente, o que infringe a lei. De acordo com o diretor Nelson Cordeiro, foi também cobrada a regularidade dos vales intermunicipais, já que em fevereiro os agentes tiveram descontos em folha, mas o município não os forneceu, caracterizando apropriação indébita.
"O secretário argumentou que situações como essa só chegam ao conhecimento dele depois e solicitou que o sindicato oficialize um documento cobrando medidas, com o objetivo de regularizar o problema", explicou Nelson Cordeiro.
Também participaram da reunião os agentes de endemias Jackson, Givaldo e Jussara.