terça-feira, 10 de março de 2020

Servidores públicos de Rio Largo definem paralisação e ato em defesa de direitos trabalhistas

Ação foi deliberada nesta terça-feira (10), durante assembleia geral que discutiu várias pautas dedicadas aos trabalhadores do município

    O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma assembleia geral com os funcionários públicos do município para debater pautas de interesse de todos, como reajuste salarial, INSS, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs), incentivo de fim de ano, planos de saúde, vale transporte, entre outros.

    Fernando Cândido, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Algoas (SINDACS-AL), e o diretor Manoel Sarmento, participaram da ação representando os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município.

    Após um longo debate sobre todos os pontos destacados em assembleia, foi deliberado que no dia 19 de março os serviços do funcionalismo público de Rio Largo serão paralisados e será realizado um ato, a partir das 08h, em frente à prefeitura.

    De acordo com o diretor do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, o ato é uma forma de pressionar a gestão para os problemas levantados pelos trabalhadores. "Convidamos todos os demais funcionários para que se juntem a nós nesse dia de paralisação geral em prol do nosso reajuste salarial e as outras pendências", convocou.

    O presidente Fernando Cândido parabenizou a união dos servidores a partir da unidade de ação das entidades representadas na ocasião. "A conjuntura exige essa união. O SINDACS-AL reafirma o compromisso intransigente de defender as categorias por nós representadas, bem como os servidores públicos em geral", concluiu.