O protesto, que também estava marcado para hoje, foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo mobilizou as categorias para a paralização geral das atividades nesta quinta-feira (19), como forma de protesto em defesa do reajuste salarial, INSS, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs), incentivo de fim de ano, planos de saúde, vale transporte, entre outras pautas urgentes.
Inicialmente, haveria também um ato em frente à Prefeitura de Rio Largo, mas por medida de segurança contra a pandemia do Coronavírus, foi cancelado. O diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Manoel Sarmento, lamentou a situação, mas reforçou a necessidade de manter a paralisação, mesmo sem que os trabalhadores possam ir às ruas.
"Triste por não estar na rua, na mobilização, reivindicando nossos direitos, nosso respeito perante uma gestão que não respeita funcionários, não respeita sindicato. Mas iremos pra rua novamente o mais breve possível, assim que for seguro para o que é mais importante, que é a nossa vida e de nossos parentes. Que Deus nos proteja sempre, pois juntos somos fortes e unidos venceremos sempre", Comentou Sarmento.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Rio Largo é formado pelo SINDACS-AL, SINDPREV-AL, SINEAL, SATEAL, SINTEAL, SOEAL, SINDSERP RL e CUT.