Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió vem cobrando da prefeitura o reajuste salarial e o pagamento das progressões por título e mérito. Reunião aconteceu nesta segunda-feira (09).
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, Fernando Cândido, e o diretor Nelson Cordeiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (09), com o secretário municipal de gestão da capital, Reinaldo Braga, e outros representantes sindicais que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió. O objetivo do encontro foi cobrar um posicionamento sobre o reajuste salarial dos trabalhadores.
O Movimento Unificado vem cobrando constantemente da prefeitura a reposição salarial e o pagamento das progressões por título e mérito, por não haver alterações há três anos. Outra preocupação é com a reforma da previdência municipal, que altera a aliquota de contribuição de 11% para 14%, algo impraticável diante da falta de aumento nos valores recebidos pelos servidores públicos.
Durante o encontro, o secretário Reinaldo Braga reagendou uma nova reunião para o dia 19 de março, onde se comprometeu a apresentar uma proposta de reajuste com um cronograma de pagamentos, incluindo as progressões por mérito.
De acordo com Fernando Cândido, os representantes sindicais farão uma convocatória para uma assembleia geral a ser realizada no dia 20 de março, um dia após o novo encontro com o secretário de gestão, para que os servidores possam analisar a proposta colocada pelo município.