terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Diretor do Sindac-AL cobra valorização da categoria na Barra de São Miguel

Secretário municipal de Finanças informou que dará um retorno sobre solicitações na próxima terça-feira (7)



Na Barra de São Miguel, o diretor-executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), José Sebastião, a coordenadora municipal Cícera Guimarães e representantes dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (ACS e ACE) aguardam o retorno das solicitações realizadas ao prefeito Benedito de Lira e aos secretários de Governo, Luiz Henrique, de Finanças Marcos David, e de Articulação Rômulo Georgio, durante uma reunião na quinta-feira (25). 


A categoria reivindicou melhores condições de trabalho, a equiparação salarial dos contratados aos efetivos e o incentivo financeiro de final de ano. De acordo com Sebastião, o secretário de finanças, Marcos David, informou que o prefeito,  está viajando e que só poderá responder pelos questionamentos na próxima terça-feira (07).


“Os gestores disseram que hoje nos dariam um retorno e ao entrar em contato adiaram por mais uma semana a resposta sobre o pagamento do incentivo, os fardamentos e demais equipamentos de proteção individuais. Vamos aguardar e garantir a boa-fé do diálogo, pois o trabalho sério e persistente do Sindacs-AL nos municípios alagoanos surte efeitos positivos e a concretização de ações que valorizam o trabalhador”, explicou Sebastião. 


Ficou definido, que a partir de abril os agentes contratados estarão com seus salários equiparados de acordo com a Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022.