quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Diretores do Sindacs-AL solicitam reposição salarial em Coqueiro Seco

 ACS e ACE estão pedindo a atualização das suas remuneração de acordo com o salário mínimo vigente



Com o intuito de cobrar a reposição salarial dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias de Coqueiro Seco, os diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Edvaldo Gonçalves e Alexandre Norberto (Xandinho) acompanharam os trabalhadores durante uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Negtton Silva, nesta quarta-feira (1º).

De acordo com Edvaldo, a reunião foi articulada pelos ACS e ACE para cobrar a reposição do salário de acordo com a Emenda Constitucional 120/2022. “O salário mínimo foi atualizado e da mesma forma deve ser o salário dos agentes, no caso em 2023 os dois salários mínimos somam o valor de R$2.604,00”, explicou.

Os dirigentes sindicais entregaram um ofício ao gestor público, que se comprometeu em resolver a situação da melhor forma possível, garantindo o pagamento correto no final do mês e a reposição da diferença.

Edvaldo Gonçalves finalizou contando sobre os avanços do trabalho do sindicato em Coqueiro Seco. “ Aqui, conseguimos a criação de diversas leis municipais, que trouxeram maior valorização aos agentes e por meio do diálogo garantimos o pagamento da insalubridade, do incentivo de final de ano, do repasse do Previne Brasil, entrou outras demandas que foram atendidas pelo poder público”, relatou.