quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Assembleia Geral com ACS e ACE de União dos Palmares deliberam luta pela implantação do piso salarial nacional no início da carreira

 Categoria deliberou um prazo do prefeito regularizar o PCC até o dia 28 de fevereiro



Com o objetivo de reforçar as solicitações para a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias (ACS e ACE) de União dos Palmares, foi realizada uma Assembleia Geral da categoria, na manhã desta quarta-feira (18), com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, com o diretor Manoel Sarmento, com o advogado, Carlos Palagani, e com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP).

A Emenda Constitucional 120, de 5 de maio de 2022, estabelece que o piso salarial nacional deve ser implantado como vencimento base, no início da carreira. Em União dos Palmares, não está acontecendo.  “Enviamos ofícios para o prefeito Kill, que se comprometeu em resolver a pendência em fevereiro. Trouxemos as informações durante a Assembleia e decidimos esperar até o dia 28 de fevereiro”, explicou Nelson Cordeiro. 

Carlos Palagani aproveitou o momento para esclarecer algumas dúvidas dos filiados e disse que ficará atento as questões jurídicas. “Os agentes que estiverem em readaptação por motivos de doença, devem receber o piso salarial nacional, por isso é importante que o sindicato saiba quem está nessa situação e cobre a regularização da remuneração”, relatou.