quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sindacs-AL realiza visitas às Unidades de Saúde da Família em Atalaia



Irregularidades foram encontradas nas UFS do município

O vice-presidente do Sindacs-AL e presidente do Conselho de Saúde de Atalaia, Neto Braz, e o promotor da cidade, Dr. Bruno Baptista, deram continuidade nas visitas às Unidades de Saúde da Família (USF) no dia 14 de agosto.

As unidades visitadas foram:

USF José Paulino
USF Rua de cima
USF Nova Olinda
USF Centro
USF Dos Altos 
USF Jenipapeiro

Na ocasião foram encontradas várias irregularidades, entre elas as mais mencionadas foram a falta da marcação de exames laboratoriais e clínicos, condições de trabalho para os profissionais e principalmente as estruturas físicas das unidades.

Uma atenção maior será exigida na Unidade do povoado Jenipapeiro. Além da carência na oferta de exames, a USF encontra-se em péssimo estado estrutural, colocando em risco a vida dos profissionais da saúde e a da população. Já existe um relatório do Conselho de Saúde da cidade de Atalaia pedindo a intervenção do local. 

“Iremos aguardar quais serão as recomendações do promotor para essas unidades e cobraremos da gestão melhorias imediatas para essas unidades”, comentou o vice-presidente do Sindacs-AL e presidente do Conselho de Saúde de Atalaia, Neto Braz.

SINDACS-AL EM DEFESA DO TRABALHADOR E DE UMA SAÚDE MAIS JUSTA!