quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Direitos dos agentes de saúde são pauta de reunião em Rio Largo



Sindacs-AL e outros representantes sindicais se reúnem em Rio Largo com Secretário de Administração para tratar questões trabalhistas


Por Américo Cavalcante


O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), sob representação do diretor executivo, Manoel Sarmento, esteve junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserp), em reunião na manhã da última quarta-feira (28), na Secretaria de Administração de Rio Largo para tratar de assuntos relacionados à categoria.

As pautas discutidas com o secretário de administração, Kleber A. B. Pereira, foram o andamento do projeto de lei para o repasse dos vales-transporte, a situação do pagamento retroativo do FGTS, o PCCVs (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e data base.

Em relação aos vales-transporte, foi criado um projeto de lei que está em posse do Procurador Geral Victor Fernandes. O PCCVs e a tabela do reajuste salarial serão discutidos em uma nova reunião, para que a gestão faça o levantamento do impacto financeiro do reajuste de 25% e apresente uma proposta para a categoria.     


Sobre o retroativo do FGTS, Manoel Sarmento afirma que será necessário entrar com uma ação judicial. “A prefeitura está com previsão de fazer os repasses até maio de 2020, mas só temos até dezembro para receber, ou vai para precatório. Então, quem não quiser perder o FGTS, terá que entrar na justiça”, alertou.