sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Audiência Pública sobre reajuste salarial dos agentes de endemias foi pauta de reunião nesta sexta-feira



Representantes do Sindacs-AL e Movimento Unificado dos Agentes de Saúde de Maceió discutiram preparativos para a audiência da próxima segunda-feira (02)

Por Américo Cavalcante

A audiência pública que será realizada às 09h da próxima segunda-feira (02), na Câmara dos Vereadores, para tratar sobre o reajuste do piso salarial dos agentes de endemias, foi pauta de reunião nesta sexta-feira (30). O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL) junto ao Movimento Unificado dos Agentes de Saúde de Maceió, discutiram os preparativos para a ação.

A implantação de um piso condizente com o praticado nacionalmente está sendo reivindicada pela categoria. Os agentes de endemias da capital alagoana recebem atualmente R$ 1.100,00 em média, enquanto o piso salarial dos agentes de saúde em todo o Brasil é de R$ 1.250,00. 

O presidente do Sindacs-AL, Fernando Candido, reforçou a necessidade da presença em massa da categoria na audiência. “É preciso mostrar a importância do prefeito de Maceió implantar o piso salarial nacional da categoria, inclusive como forma de valorizar esses profissionais tão importantes para a saúde do nosso município”, comentou.

MOVIMENTO UNIFICADO

O Movimento Unificado dos Agentes de Saúde de Alagoas é composto pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (SINDAS), Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social - Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV-AL) e pela Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Maceió (AACEM).