quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Sindacs-AL cobra pendências da Secretaria de Saúde de União dos Palmares



O diretor executivo, Manoel Sarmento, se reuniu com o tesoureiro do órgão, Afonso, para verificar o cumprimento do reajuste salarial da categoria e férias em atraso

Por Américo Cavalcante

Na manhã da última terça-feira (27), o diretor executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Manoel Sarmento, esteve na Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de União dos Palmares, para cobrar as pendências referentes ao sindicato e verificar o cumprimento do reajuste salarial, entre outras questões voltadas à categoria.
O reajuste, que foi fixado em 4% divididos em três parcelas (2%+1%+1%), já está sendo aplicado. Em relação ao pagamento das férias dos agentes de saúde em atraso, o tesoureiro da Secretaria de Saúde, Afonso, afirmou que está se regularizando. Os valores com vencimento até agosto de 2018 já foram pagos e os demais meses serão quitados.
De acordo com as informações obtidas por Manoel Sarmento, os pagamentos das férias referentes a 2019 estão sendo efetuados devidamente nos meses referentes, sem atrasos.