sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SINDACS-AL PARTE INTEGRANTE DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DE MACEIÓ




SINDACS-AL PAUTA REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS.

NEGOCIAÇÃO PARA AGENTE DE ENDEMIAS

O SINDACS-AL membro do movimento unificado dos servidores públicos municipais de Maceió e parte integrante da comissão de negociação está avançando nas conquistas da categoria dos ACEs. Embora, a lei que alterou o regime jurídico dos Agentes de Combate as Endemias tenha provocado um prejuízo enorme a categoria, estamos lutando através do diálogo consistente e embasado para corrigir as imperfeições da lei 6.114 e garantir que estes trabalhadores de fato e de direito tenham progressões salariais, quer seja por tempo de serviço ou titulação. Conseguir o restabelecimento dos anuênios é uma questão de honra para o SINDACS-AL, como pode uma lei desconsiderar este direito? Só um oportunista, louco ou muito ingenuo permitiria! A progressão por título dará direito ao servidor ter uma progressão salarial de 34% e 5% por mérito (tempo de serviço) a cada dois anos. Apostamos no diálogo e vamos conquistar. 

NEGOCIAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS

Quanto aos agentes comunitários, diferente das outras entidades que nem sequer pautou as bandeiras de luta dos ACS, negociamos a implantação imediata do incentivo do PSF aos quase 30 ACS que estão sem receber, além da incorporação deste incentivo no contra cheque de todos os agente comunitários.

EFETIVAÇÃO DOS AGENTES CERTIFICADOS 

Estamos negociando a efetivação dos agentes que já foram certificados. Apresentamos um relatório contendo todo o processo de efetivação ocorrido em Maceió. Conversamos com todas as personalidades políticas e jurídicas que pudessem contribuir. Abrimos um processo administrativo que está tramitando. Mais uma semente que estamos plantando que certamente nos trará bons fruto. 

SINDACS-AL, legítimo representante dos agentes de endemias e comunitários de Alagoas.