quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Sindacs-AL cobra repasses previdenciários e discute incentivos financeiros em Messias

 Em reunião com a categoria, o diretor Manoel Sarmento tratou de atrasos no Messias Prev e celebrou conquistas recentes, como o pagamento do IFA e PQAVS



Nesta quarta-feira (4), o Sindacs-AL esteve presente no município de Messias para uma importante reunião de alinhamento com os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE). O encontro, conduzido pelo diretor executivo Manoel Sarmento, focou na garantia de direitos e na regularização de pendências financeiras essenciais para a categoria.

As pautas abordadas foram: a cobrança pelos repasses em atraso junto ao Messias Prev, uma prioridade para garantir a segurança previdenciária dos trabalhadores; a efetivação dos  pagamentos do  Incentivo Financeiro Adicional (IFA) e do PQAVS, realizados no último dia 30 de janeiro, fruto da luta do sindicato; e os fluxos para o pagamento do  incentivo de qualidade para as equipes ESF Bucal e eMulti,tanto nas modalidades mensais quanto anuais.

"O Sindacs-AL não abre mão de lutar por cada centavo e cada benefício garantido por lei para os ACSs e ACEs. Estamos atentos aos atrasos do Messias Prev e não descansaremos até que tudo seja regularizado", afirmou Manoel Sarmento.

A atuação do Sindacs-AL reforça que a valorização dos agentes reflete diretamente na qualidade da saúde oferecida à comunidade de Messias.