Em reunião com a gestão municipal, o sindicato avançou no cronograma de pagamentos e solicitou a implantação do novo piso no PCCVS
Em União dos Palmares, o diretor executivo do Sindacs-AL, Manoel Sarmento, cumpriu uma agenda de alinhamento estratégico com os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) e de negociação com a gestão do prefeito Júnior Menezes. A reunião desta quarta-feira (4), garantiu uma data para o pagamento do incentivo financeiro anual (IFA).
No primeiro momento, os trabalhadores se reuniram para discutir a atualização da tabela do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários (PCCVS) com base no novo salário mínimo, além de discutir sobre o Incentivo Financeiro Adicional (IFA) e os incentivos de qualidade para as equipes ESF, Bucal e eMulti.
Posteriormente, a comissão do sindicato foi recebida pela secretária de Saúde, Larissa, e por procuradores municipais. Os gestores municipais obtiveram a previsão de pagamento do IFA no dia 10 de fevereiro, dos incentivos de qualidade para o final deste mês e março, e a atualização do piso salarial como base do PCCVS ficou para ser discutida em uma próxima reunião.
"Nosso trabalho é garantir que ocorra de fato a valorização salarial e da carreira dos agentes, ao tempo em que todos os direitos sejam garantidos. O Sindacs-AL vai seguir firma na luta e na cobrança", afirmou Sarmento.
A mobilização em União dos Palmares é um reflexo da luta do Sindacs-AL em todo o estado. O sindicato segue na luta pela garantia dos direitos de cada ACS e ACE filiado e filiada, pois uma categoria valorizada é sinônimo de uma saúde pública mais forte para a população alagoana.
.jpeg)