quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Sindacs-AL cobra incentivos e atualização salarial em Colônia Leopoldina

Diretor executivo do sindicato solicitou pagamento de bônus, retroativos e ajuda de custo para transporte da zona rural




O Sindacs-AL segue firme na interiorização das lutas em Alagoas. Nesta quinta-feira (5), o diretor executivo Manoel Sarmento esteve em Colônia Leopoldina para uma reunião com o secretário de Saúde, Matheus Alves, a coordenadora da Atenção Básica, Deise, e a diretora administrativa, Tamires. O objetivo  foi garantir que os direitos dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sejam respeitados.


Entre os pontos discutidos, estão o pagamento do incentivo anual e do incentivo mensal de qualidade para as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Saúde Bucal. Além disso, o sindicato cobrou a atualização imediata do novo salário base com seus respectivos retroativos e a implementação da ajuda de custo para o transporte dos agentes que atuam na zona rural.

“A presença do sindicato nos municípios é o que garante que as conquistas cheguem de fato ao bolso do trabalhador. Nosso papel é não deixar nenhuma ponta solta. Por isso, o Sindacs não abre mão do incentivo de qualidade e do suporte para quem está no campo, enfrentando sol e chuva na zona rural", afirmou Manoel Sarmento.

O Sindacs-AL reforça que o fortalecimento da categoria reflete diretamente na melhoria do atendimento à população leopoldinense.