quinta-feira, 24 de julho de 2025

Sindacs-AL garante repasse de incentivo em Rio Largo e avança em novas leis

Manoel Sarmento e Andréa Duarte se reuniram com secretário municipal de Governo



No final da tarde da última quinta-feira (23) os diretores executivos do Sindacs-AL, Manoel Sarmento e Andréa Duarte, se reuniram com o secretário de Governo do prefeito de Rio Largo, Dr. Ricardo, para debater o alinhamento do repasse da Lei do Incentivo Anual de Qualidade. Essa lei, que beneficiará as equipes ESF (Estratégia Saúde da Família), bucal e eMulti, já havia sido aprovada em junho e representa um reconhecimento para os profissionais que atuam na linha de frente da saúde no município.

Ricardo informou que o prefeito Pedro Carlos sancionará a Lei ainda esta semana. Além disso, atendendo a um pedido do Sindacs-AL – uma prática já adotada com sucesso em outros municípios –, o prefeito gravará um vídeo de agradecimento na próxima semana, anunciando a data exata do repasse da parcela única anual para as equipes beneficiadas.

Para Manoel Sarmento essa conquista reflete a força da negociação e o comprometimento do sindicato. "É fundamental que as leis aprovadas em benefício dos nossos trabalhadores sejam efetivamente cumpridas. O incentivo anual de qualidade é um reconhecimento merecido ao esforço e dedicação das equipes que diariamente transformam a saúde de Rio Largo. Ver o compromisso da gestão em sancionar e anunciar o repasse de forma transparente nos enche de orgulho", afirmou.

A reunião também serviu para alinhar os próximos passos na agenda legislativa. Ficou definido que, em agosto, serão enviadas à Câmara de Vereadores de Rio Largo as propostas para o incentivo mensal de qualidade e o incentivo de produtividade para os agentes de endemias. Essas novas leis reforçarão ainda mais a valorização e o reconhecimento da importância desses profissionais para a saúde pública.

O Sindacs-AL parabeniza o prefeito Pedro Carlos e o Dr. Ricardo pela parceria e pelo empenho em trabalhar lado a lado com a categoria, construindo um futuro com mais dignidade e reconhecimento para os agentes de saúde e endemias de Rio Largo.