Nelson Cordeiro e Sérgio Leandro estiveram no TRT com o advogado Boanerges Gaia
Pela garantia dos direitos dos trabalhadores, o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, e o diretor executivo, Sérgio Leandro, estiveram na manhã de segunda-feira (21) no Tribunal Regional do Trabalho. Acompanhados pelo advogado Boanerges Gaia, a visita teve como objetivo solicitar celeridade no pagamento dos precatórios para aproximadamente 90 agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) de Maceió.
O precatório em questão refere-se a uma ação ajuizada pelo sindicato contra a Prefeitura de Maceió, buscando o ressarcimento de valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devido aos agentes. “Uma excelente notícia é que os valores correspondentes ao pagamento individualizado para cada beneficiário já estão depositados em juízo, aguardando apenas a liberação por parte do juiz”, explica Nelson Cordeiro.
A ação demonstra o compromisso do Sindacs-AL em lutar pelos direitos dos agentes. “É a prova de que a união e a organização sindical são fundamentais para que a justiça seja feita e para que os trabalhadores recebam o que lhes é de direito", afirmou Sérgio.
A atuação do sindicato é essencial para garantir não apenas o pagamento de precatórios, mas também para a efetivação de todos os direitos e a valorização desses profissionais. Os ACS e ACE desempenham um papel vital na saúde da população, sendo a linha de frente no cuidado e na prevenção de doenças em nossas comunidades. O sindicato continuará vigilante até que cada agente receba o que lhe é devido.