O diretor do Sindacs-AL, Manoel Sarmento, se reuniu com o prefeito de Messias, Marcos Silva, e a secretária de Saúde, Marcela Barros, para discutir o envio do projeto de lei do Incentivo de Qualidade. Foi acordado que o incentivo será destinado às equipes ESF bucal e eMulti, com pagamento quadrimestral. O primeiro pagamento ocorrerá após a aprovação da lei pela Câmara de Vereadores e a sanção do prefeito.
"Essa conquista reflete o reconhecimento do valor do trabalho dos ACS e ACE na promoção da saúde pública em Messias. É um avanço significativo que valoriza o dia a dia desses profissionais essenciais", destacou Manoel Sarmento.
Aproveitando a ocasião, o Sindacs-AL também expressou sua gratidão pela recente aprovação, em 12 de junho de 2025, da lei do incentivo de produtividade para os agentes de endemias e da lei do incentivo de qualidade em parcela única anual para as equipes ESF bucal e eMulti. Ambos os incentivos já foram pagos em 30 de junho de 2025, reforçando o compromisso com a valorização da categoria.