terça-feira, 2 de abril de 2024

Incentivo financeiro anual é regulamentado em União dos Palmares

Em 30 dias, União é o terceiro município que aprova projeto de lei que dispõe sobre o incentivo dos ACS’s e ACE’s



Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que regulamenta o pagamento do incentivo financeiro anual dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de União dos Palmares, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (1º). O ato contou com a presença do presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, do diretor executivo, Manoel Sarmento, e dos ACS’s e ACE’s. 

Após o trabalho do Sindacs-AL nos municípios em que tem atuação, União dos Palmares se tornou o terceiro município a regulamentar o incentivo financeiro anual no período de 30 dias. Nelson Cordeiro destaca a importância da luta sindical para concretizar conquistas e maior valorização. “Graças aos esforços de todos os diretores do Sindacs-AL avançamos nas conquistas de maior valorização na carreira dos agentes e consequentemente em benefícios para a saúde da população”, explicou. 

O Incentivo Financeiro Anual é uma parcela extra que o Ministério da Saúde repassa aos municípios e Distrito Federal para o fortalecimento de políticas de valorização dos ACS e ACE.