terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Sindacs-AL cobra regularização do pagamento do incentivo financeiro de final de ano em Colônia Leopoldina e Rio Largo

O diretor executivo, Manoel Sarmento, e o advogado do sindicato, Pedro Lins, reforçaram compromisso dos líderes sindicais com ACS’s e ACE’s


O incentivo financeiro de final de ano foi pauta de duas reuniões do Sindacs-AL nesta terça-feira (30). A primeira foi em Colônia Leopoldina e a segunda em Rio Largo. O diretor executivo do Sindacs-AL, Manoel Sarmento, e o advogado do sindicato, Pedro Lins, solicitaram da secretária municipal de Saúde, Elisângela Prazinho, e com o secretário municipal de Finanças, Paulo Ananias, a atualização do pagamento do incentivo financeiro anual, que foi rateado de forma errada entre os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. 

De acordo com Manoel Sarmento a categoria pediu ajuda ao sindicato para poder conversar com a gestão e resolver um impasse relacionado ao pagamento do incentivo financeiro e sobre o repasse da insalubridade no décimo terceiro. “Estamos com o diálogo aberto e já foi definido que tudo será regularizado. Quem recebeu a mais não será cobrado e quem recebeu a menos terá o seu dinheiro garantido”, explicou. 

Após Colônia Leopoldina, Manoel Sarmento e Pedro Lins seguiram para Rio Largo com o objetivo de reforçar o repasse do valor referente ao incentivo financeiro de final de ano amanhã, quarta-feira (31). O diretor executivo explica que se necessário o sindicato irá ao Ministério Público Estadual, pois em Rio Largo o pagamento do incentivo é lei.