Presidente do Sindcs-AL explicou campanha para o pagamento do incentivo financeiro anual e atualizou luta municipal
O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, se reuniu com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias de Olho D’água das Flores na terça-feira (9), para falar sobre a campanha promovida pelo sindicato para conquistar o pagamento do incentivo financeiro anual, referente ao ano de 2023, e para discutir o valar do pagamento da insalubridade no município.
Nelson Cordeiro destacou que vários municípios já realizaram o pagamento do incentivo financeiro. “A exemplo de Porto de Pedras, Colônia Leopoldina, Atalaia e outros, queremos que todos os municípios valorizem os ACS’s e ACE’s e paguem o incentivo financeiro anual, que já foi creditado pelo Governo Federal na conta dos municípios”, explicou.
Além do diálogo e a articulação com os gestores municipais, a mobilização dos trabalhadores é muito importante para o sucesso da campanha. “Estamos com uma estratégia de comunicação para apoiar o prefeito que valoriza o agente e garantir que a valorização, de fato, chegue ao servidor público municipal”, ressaltou.
Durante a ocasião, Nelson Cordeiro também conversou sobre o valor da insalubridade paga aos agentes. “Temos uma luta diferenciada aqui em Olho D’água das Flores, pois em vez do Município pagar a insalubridade em cima do piso salarial nacional de dois salários mínimos, o gestor só está fazendo o pagamento em cima de um salário, o que está ocasionando perdas salariais para os trabalhadores”, contou.