Trabalho do Sindacs-AL garante pagamento do benefício para filiados
Em 2023, o Sindacs-AL trabalhou incansavelmente para garantir o pagamento do incentivo financeiro anual aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias nos municípios em que o sindicato tem atuação. Geralmente, os municípios pagam o valor em janeiro do ano seguinte, mas dez prefeitos ratearam o benefício no fim do ano passado.
O presidente, Nelson Cordeiro, celebra a iniciativa dos gestores públicos de Coqueiro Seco, Pilar, Atalaia, Porto de Pedras, São José da Lage, Olho d’Água das Flores, Quebrangulo, Santa Luzia do Norte, Jequiá da Praia e Anadia. “É muito importante esse incentivo financeiro para os trabalhadores, pois é uma forma de recompensar todo o serviço prestado no cuidado e atenção à saúde da população. Tenho certeza, que agora em janeiro devemos ter mais prefeitos realizando esse repasse para os agentes”, comemorou.
Nelson Cordeiro agradece pelo compromisso com a categoria, aos prefeitos Decele Dâmaso (Coqueiro Seco), Renato Filho (Pilar), Ceci Rocha (Atalaia), Henrique Vilela (Porto de Pedras), Zé Luiz (Olho d’Água das Flores), Ângela Vanessa (São José da Lage), Marcelo Lima (Qubrangulo), Márcio Lima (Santa Luzia do Norte), Felipe Jatobá (Jequiá da Praia) e Celino Rocha (Anadia).