Os diretores Edvaldo Gonçalves e Alexsandro Noberto participaram de reunião com gestores municipais nesta quarta-feira
A valorização da carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias é uma luta constante do Sindacs-AL. Em Satuba, o diretor executivo, Edvaldo Gonçalves, o diretor regional, Alexsandro Noberto (Xandinho), e uma comissão de agentes se reuniram a manhã desta quarta-feira (08), com o prefeito Júnior Tuté, o procurador do Município, Leônidas Bulhões, e os vereadores Júnior Andrade, Dra. Aparecida e Gildete Cabral.
Edvaldo Gonlaves solicitou a contra proposta do projeto de lei enviado pelo sindicato à Prefeitura de Satuba e agradeceu ao vereador Júnior Andrade pela indicação para a criação do Plano de Cargos e Carreiras da Categoria, ao tempo em que destacou a importância da valorização do trabalhador.
“Conseguimos em diversos municípios alagoanos a luta pela aprovação do PCC dos agentes e garantimos, que este tipo de valorização por parte do poder público, só trás retornos positivos para o cidadão. Ganha o município com economia em serviços de saúde e ganha a população com a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou.
Leônidas Bulhões informou que o projeto foi analisado e que estão fazendo algumas alterações na tabela, pois tudo que existir lei municipal referente a valores vai entrar nesta tabela.
O prefeito se colocou a disposição para negociar com a categoria e relatou que já realizou uma avaliação do projeto de lei, que trata sobre o PCC dos ACS’s ACE’s, com o jurídico e irão apresentar uma contra proposta em um prazo de 10 dias e se comprometeu em encaminhar ainda este ano para a Câmara de Vereadores .