Diretor Nelson Cordeiro foi pessoalmente ao órgão, nesta sexta-feira (03), se informar sobre os prazos para a entrega dos equipamentos
Nesta sexta-feira (03), o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Nelson Cordeiro, esteve na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió para cobrar da Coordenação do Programa Saúde da Família (PSF) os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais que continuam desempenhando as suas atividades nesse período de pandemia do COVID-19.
De acordo com a coordenação dos distritos, o abastecimento dos equipamentos acontecem por meio de comunicação do diretor do posto, de forma oficial. "Quando argumentei sobre a urgência no fornecimento dos EPIs, o responsável disse que é necessário o comunicado do diretor e não somente o depoimento dos servidores sobre a falta dos equipamentos, como vem ocorrendo com as denúncias feitas pela nossa entidade", explicou Nelson Cordeiro.
Na ocasião, o diretor cobrou para o abastecimento das unidades, mas foi informado apenas que a coordenação está empenhada com objetivo de atender as demandas.
O SINDACS-AL manterá o compromisso de acompanhar o avanço da demanda, em prol da saúde e do bem estar de todos os trabalhadores que permanecem em atividade durante esse difícil momento para a saúde pública mundial.