sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

SINDACS - AL EM AÇÃO!!!



      O Diretor do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, se reuniu na manhã desta quinta-feira dia 13 de Dezembro de 2018, com o Prefeito do município de Craíbas, Ediel Leite, pra tratar de assuntos da categoria, da pauta tirada na última reunião com secretária de saúde e o sindicato.

      Nelson Cordeiro, solicitou do gestor uma resposta em relação a implantação do projeto de lei do incentivo anual pra categoria, pelo prefeito foi que esse ano será possível atender essa demanda, mas,  que será feito um levantamento de viabilidade financeira, ficando pra o ano que vem a possibilidade de se conceder o incentivo aos agentes. Foram levantados vários argumentos pelas lideranças, porém o prefeito não cedeu, porém foi dito que após o carnaval se reunirá com o sindicato pra der uma posição.

      Em relação a retirada do adicional de insalubridade dos agentes no período das férias, foi dito pelo procurador do município que a procuradoria deu parecer favorável pra que o agente receba normalmente.

      Em relação ao PMAQ, ficou definido que o pagamento sairá no início de Janeiro, já com o novo percentual.

     Em relação a implantação do PCC da saúde no município, foi dito pelo prefeito que a resposta sairá também na próxima reunião marcada após o carnaval. 

     Sobre o Protetor Solar que foi questionado pela Patrícia e demais agentes, o município analizar a possibilidade de garantir o valor pra o próprio agente adiquirir o produto de acordo com o fator de sua necessidade.

     Por fim, as lideranças agradeceram ao prefeito e os demais gestores pela reunião.