sexta-feira, 4 de abril de 2025

Sindacs-AL solicita regularização de ⅓ das férias dos ACSs e ACEs de São Luiz do Quitunde

 Presidente Nelson Cordeiro e diretor Fernando Cândido se reúnem com categoria para fortalecer a pauta municipal e nacional



Na última segunda-feira (31/03), o presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, e o diretor executivo, Fernando Cânadido, estiveram em São Luís do Quitunde para uma reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município. Os dirigentes falaram sobre as principais lutas a nível nacional e municipal, dentre elas o não pagamento do adicional de ⅓ de férias. 

O benefício previsto em lei para os trabalhadores, está sendo negligenciado pela gestão municipal e causando frustração nos servidores, o que impacta na redução da sua renda e desrespeita a legislação trabalhista. Nelson Cordeiro assumiu o compromisso do Sindacs-AL lutar lado a lado com os ACSs e ACEs para que a Prefeitura de São Luiz do Quitunde pague o que é de direito dos trabalhadores. "Não vamos tolerar descumprimentos que prejudiquem nossos filiados e filiadas. O ⅓ de férias é um direito constitucional, e vamos entrar com as medidas necessárias, inclusive jurídicas, para garantir que seja pago. A categoria não está sozinha nessa luta”, falou. 

Além de reforçar a luta nacional por melhores condições de trabalho e remuneração, como a viagem à Brasília pela aposentadoria especial, a regulamentação do Incentivo Financeiro Anual nos municípios alagoanos, Nelson e Fernando entregaram os cadernos de saúde produzidos pelo Sindacs-AL para os agentes.