Categoria garantiu reajuste salarial de 5%, parcelado em duas vezes: 2,5% em maio e 2,5% em outubro
Nesta terça-feira (15), o diretor do Sindacs-AL, Fernando Cândido, participou da assinatura do acordo de reajuste salarial para os servidores públicos municipais. O ato aconteceu durante uma reunião com a secretária municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Mary Anne de Souza, na Semge, no Centro. Os dirigentes sindicais do Sindspref, Sindsaúde Maceió, Sindas-AL, Sindatran-AL, Sintcomarhp e Sindguarda-AL, também participaram do evento.
O acordo foi aprovado em Assembleia Geral da categoria realizada no dia 8 de abril e garante um reajuste salarial de 5%, que será parcelado em duas vezes: 2,5% a ser implementado em maio e 2,5% em outubro, no formato linear. Fernando Cândido comentou sobre a importância deste reajuste para a valorização dos servidores públicos.
“Esse aumento é um reconhecimento da dedicação e do trabalho de todos os nossos profissionais. É essencial que os servidores sejam valorizados, e este acordo representa um passo significativo nessa direção,” afirmou Cândido.
Além do reajuste salarial, o acordo inclui a implantação das progressões por mérito dos biênios 2019/2021 e 2020/2022, de forma condicionada, ou seja, serão asseguradas exclusivamente para os filiados dos sindicatos que aceitaram a proposta do Município em assembleia.
Fernando Cândido enfatizou a relevância do diálogo entre a categoria e a Prefeitura. “Estamos aqui para lutar por melhores condições e direitos para nossos servidores. Este acordo é resultado da união e da mobilização de todos” declarou.
Com a assinatura deste acordo, o Sindacs-AL reafirma seu compromisso em promover a valorização da categoria e a defesa dos direitos dos servidores, sempre buscando melhorias nas condições de trabalho e nos serviços prestados à população.