Manoel Sarmento alinhou as demandas e falou sobre todas as lutas da categoria a nível municipal e nacional
O diretor executivo do Sindacs-AL, Manoel Sarmento, esteve em Rio Largo na manhã de quarta-feira (25), para se reunir com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias com o objetivo de contar sobre a mobilização em Brasília e alinhar as demandas da categoria.
De acordo com Manoel Sarmento o sindicato está realizando reuniões em todos os municípios, em que tem atuação, para levar diretamente ao agente as notícias sobre os debates que aconteceram em Brasília e a luta por maior valorização da carreira. “Falamos sobre a aposentadoria especial, a insalubridade em 40%, o curso técnico, os três salários mínimos pra quem concluir o curso técnico, entre outras assuntos do interesse dos servidores”, contou.
No início de outubro uma comitiva do Sindacs-AL participou de uma mobilização na capital federal para celebrar o Dia do Agente, comemorado dia 04/10, e também para buscar apoio da bancada federal para colocar em pauta a lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial dos ACS’s e ACE’s de todo o Brasil.